Capadocia (Capadocia) 2007



Segurança Máxima
Série passada em presídio feminino volta a HBO com roteiro mais denso e elenco reforçado
Davi Boaventura

A crise econômica pode até ter sido uma marolinha em terras tupiniquins, mas no mundo afora foi quase o golpe de misericórdia para muita coisa boa no cinema e na televisão. “Capadócia” é um caso modelo. Iniciada pela HBO Latin America em 2007, com boas críticas, alguns prêmios europeus no currículo e três indicações ao Emmy Internacional, a série chegou a ter anunciada a suspensão de sua produção, e só retorna agora à telinha, com uma segunda temporada que promete deixar seu público fiel grudado na cadeira.
Para quem não conhece, ou até não se lembra, um pequeno recap: Capadócia é o nome de um novo presídio feminino, construído na Cidade do México, palco de um duríssimo quebra-cabeça humano cuja figura de fundo mostra que, para a sujeira do cárcere, não existe distinção.
Lá, três histórias centrais convergem, a de Teresa (Dolores Heredia), uma humanitária em luta pelos direitos das detentas; a de Federico (Juan Manuel Bernal), um executivo hábil em explorar a barata mão-de-obra das presas em trabalhos escusos e; a de Lorena (Ana de La Reguera), uma mãe perfeita, encarcerada após matar a melhor amiga traidora.
Bem, nesta nova temporada, depois do final redentor, quando Teresa consegue libertar algumas presas e Lorena se torna a “rainha” de Capadócia, vamos encontrar, se isso lá é possível, uma trama bem mais intensa, já que, segundo os produtores, os roteiristas tiveram desta vez uma liberdade maior para entregar um texto cínico e de certa forma cruel.
Teremos então internas famosas dando entrada no presídio e alguns esqueletos se remexendo no armário, como o passado de La Bambi (Cecília Suárez), agora contado em detalhes. A Colombiana (Cristina Umaña), com um novo interesse amoroso, e o marido de Lorena, Patrick (Héctor Arredondo), passando por um vício em drogas, também terão destaque, abrindo assim o leque de crônicas do enredo.
E não deve parar por aí. Embora no mundo das artes tudo possa acontecer, o terceiro ano da série já está nos planos da HBO, uma bela prova da força latina na gravação televisiva de qualidade. Afinal, quem foi que disse que no México só se produz dramalhão?

Linhagem de Peso

Com um orçamento não confirmado de 100 milhões de dólares, “Capadócia” é a quarta produção exclusiva do braço latino da HBO, e a primeira a ser gravada totalmente no México. Antes dela, chegaram às telas: Epitáfios, um policial costurado por nossos hermanos argentinos, Mandrake, com Marcos Palmeira encabeçando o elenco, e Filhos do Carnaval, cujo segundo ano estreou recentemente.
Mais informações sobre o programa em: http://www.guiadecanais.com.br/Programa.aspx?id=20805&t=s

Nenhum comentário:

Postar um comentário