Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince) 2009


Os bruxos estão à solta
Na sexta aventura para o cinema, Harry Potter tem mais responsabilidades em “O Enigma do Príncipe”

Anselmo Cheré

Sinistro. Esse é o termo exato que define “Harry Potter e o Enigma do Príncipe”(2009), dirigido por David Yates, o mesmo de “Harry Potter e a Ordem da Fênix”. A história foi inspirada no sexto livro da escritora inglesa J.K. Rowling, que vendeu 65 milhões de exemplares em todo o mundo.
Diferente dos outros filmes da franquia, agora os personagens amadureceram e a história ficou mais densa, emoldurada pela belíssima fotografia do francês Bruno Delbonnel, indicado para receber o Oscar em “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain” (2001), “Eterno Amor” (2004) e também por essa aventura mágica.
A história ocorre em três momentos distintos, começando pelos Comensais da Morte atingindo Londres e destruindo a ponte Millenium que, de acordo com o jornal inglês “The Sun”, as filmagens foram tensas. O tabloide informou que a segurança de Daniel Radcliffe teve que ser reforçada por agentes do Serviço Aéreo Especial britânico, porque o ator havia sido ameaçado de morte por um fã.
E é nesse contexto que surge Alvo Dumbledore (Michael Gambon), diretor da Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts, requisitando a ajuda de Harry para investigar o passado do Mestre das Trevas, Voldemort (Ralph Fiennes), que está dominando tanto o mundo dos trouxas (os humanos) quanto a terra mágica.
Ao mesmo tempo, um plano está sendo elaborado para acabar com Alvo Dumbledore, envolvendo o professor Severo Snape (Alan Rickman), mentor de Draco Malfoy (Tom Felton), que retorna para os estudos cheio de maldade e fazendo parte integrante das hostes malignas, uma aliança perfeita com a malvada Beatrix Lestrange (Helena Bohnan Carter), serva fiel de Voldemort.
Mas, por que o filme é chamado de “O Enigma do Príncipe”? Porque chega e Hogwarts, a pedido de Dumbledore, o professor Horácio Slughorn (Jim Broadbent), professor de Poções que promete, em uma aula, presentear o aluno que preparar a fórmula mais perfeita com um frasco da rara Sorte Líquida. Harry vence ao encontrar perdido no armário um livro de poções mágicas que pertenceu a um desconhecido Príncipe Mestiço, revelado no final desse episódio.
Com o início da puberdade entre os alunos, muitos romances acontecem em Hogwarts. Rony (Rupert Grint) é enfeitiçado para gostar de Romilda Vane (Anna Shaffer), mas está namorando Lilá Brown (Jessie Cave). Hermione (Emma Thompson) sofre de ciúmes por Rony, mas é perseguida por Córmaco McLaggen (Freddie Stroma). E Harry (Daniel Radcliffe) está apaixonado por Gina (Bonnie Wright), irmã de Rony e paquera de Dino Thomas (Alfie Enoch). Ah! O amor...
Mais informações sobre o programa em: http://www.guiadecanais.com.br/Programa.aspx?id=13339&t=f

Nenhum comentário:

Postar um comentário