A Orfã (Orphan) 2009


Lar, perigoso lar
Família é colocada à prova no suspense 'A Órfã'
Anselmo Cheré

Por trás da aparência angelical e doce de uma criança, muitas vezes se esconde um comportamento malvado, manipulador e frio.
Foi o que a família Coleman acabou descobrindo em “A Órfã”, suspense dirigido pelo catalão Jaume Collet-Serra, o mesmo do terror “A Casa de Cera” (2005), com a eterna patricinha Paris Hilton no elenco.
Kate (Vera Farmiga, do filme “Amor Sem Escalas”, 2009) acorda de um pesadelo. Depois de ter perdido uma filha ao dar à luz, sua vida mudou drasticamente. Mesmo amparada por John (Peter Sarsgaard, de “O Suspeito”, 2007), arquiteto bem-sucedido, ela se entregou à bebida e passou a viver melancólica. Nem seus filhos Daniel (Jimmy Bennett, o garoto de “Firewall – Segurança em Risco”, 2006) e Max (Aryana Engineer, atriz mirim que sofre de deficiência auditiva) conseguem ajudar na recuperação familiar.
Kate então procura a doutora Browning (Margo Martindale, de “Hannah Montana: O Filme”, 2009), que sugere a adoção de uma menina mais velha na tentativa de compensar a perda sofrida. O casal, então, resolve começar a procura por um orfanato.
Dirigido pela irmã Abigail (CCH Pounder, a líder espiritual dos na’vi em “Avatar”, 2009), o lugar abriga muitas crianças, entre elas está Esther (Isabelle Fuhrman), com 9 anos de idade, amável e comportada, que perdeu seus pais em um incêndio. O casal fica impressionado com a menina e decidem adotá-la.
No início parece que as coisas vão começar a melhorar para os Coleman, até que estranhos acontecimentos ocorrem com as pessoas próximas à garota adotada. Acidentes, dúvidas e medo tomam conta da família e despertam a atenção de Kate, que faz uma descoberta arrepiante.
Até essa impressionante constatação, muitas mortes, perigos e perseguições acontecem nesse suspense roteirizado por David Johnson (que reescreveu a história de “Chapeuzinho Vermelho”, thriller que será lançado em 2011 com direção de Catherine Hardwicle). A história é de Alex Mace (o produtor dessa nova aventura de Chapeuzinho, agora com uma visão nada infantil).
A atriz Isabelle Furhman, que faz a pequena órfã, vai estrelar no ano que vem o longa-metragem “Salvation Bulevard”, com direção de George Ratcliff e um elenco que tem como base Jennifer Connely, Pierce Brosnan e Marisa Tomei.

Mais informações sobre o programa em: http://www.guiadecanais.com.br/Programa.aspx?id=13355&t=f

Nenhum comentário:

Postar um comentário