Brilhante Victória (Victorious) 2010


Nota 10 em Confusão
Série da Nickelodeon mostra que o caminho até a fama nem sempre precisa ser complicado
Davi Boaventura

A maioria dos pais, quando se põe a planejar a carreira escolar dos filhos, pensa logo nos chamados colégios sérios, aqueles onde disciplina e repetição são peças fundamentais do estudo. Nada contra esse sistema, grandes figuras da humanidade saíram das cadeiras de escolas assim. Mas e se os pimpolhos pedem por algo diferente? E se eles são daqueles que para crescer precisam estar em um lugar mais dinâmico, cheio de invenções? “Brilhante Victória” tem a resposta.
Produzida pela mesma mente por trás de “iCarly”, “Kenan & Kel” e “Zoey 101”, esta nova série da Nickelodeon se passa dentro de um colégio nada comum: um preparatório artístico no qual os alunos, não bastasse terem de quebrar a cabeça em matemática e enfrentar as durezas de ser jovem, aprendem a tocar, dançar e interpretar, sempre treinando o lado criativo do cérebro. Nada de moleza, como alguns logo vão dizer, o trabalho lá é parada séria, a diferença é que o intervalo para o recreio não termina quando o sino toca.
No centro deste palco estudantil, está Tori (Victoria Justice), a caçula da família Vega, que se acha um patinho feio diante do conhecido talento de seus parentes. Obrigada a substituir a irmã em uma apresentação, a garota acaba convidada para entrar na Hollywood Arts, onde faz amizade com André (Leon Thomas), um talentoso músico com medo do palco, Cat (Ariana Grande), uma hipersensível aspirante a atriz, e Robbie (Matt Bennet), um estudante para lá de esquisito, com um futuro promissor como ventríloquo. Todos eles estão em busca dos tão sonhados benefícios da fama. Isso é, se conseguirem passar de ano...
Curiosamente, muito desta história não sai da cabeça de algum escritor maluco, mas da própria vida da protagonista, que de fato frequentou uma escola semelhante quando era pré-adolescente e ainda nem sonhava em participar de séries como “True Jackson”. Essa condição, além de dar realismo às cenas do programa, está gerando belos resultados na sua audiência nos Estados Unidos: depois de uma pré-estreia histórica, a maior de todos os tempos na Nickelodeon (5,7 milhões de espectadores), o show já chegou até a alcançar a liderança da noite entre as atrações juvenis, batendo concorrentes de peso como “Jonas L.A.”.
Tanto sucesso tem empolgado bastante a direção do canal, que já confirmou um inédito programa especial, provavelmente a ser gravado ainda este ano, colocando as duas grandes estrelas da programação, Carly Shay e Tori Vega, lado a lado na telinha. Pois é, moral assim realmente é para poucos.
Mais informações sobre o programa em: http://www.guiadecanais.com.br/Programa.aspx?id=21174&t=s

Nenhum comentário:

Postar um comentário